CURSO MÓDULO II - Coluna Vertebral

CURSO TOQUE HUMANO MÓDULO II - Coluna Vertebral

Sem pré-requisito do Módulo I

Dois finais de semana:

Dias: 18, 19, 25 E 26 de JUNHO de 2016  

36 horas/aula - Das 9h às 18h


 

 

Fazendo a sua INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 05 DE JUNHO, você ganhará os BÔNUS abaixo e o BIG DESCONTO:

  

1) O Livro Aprendendo a Silenciar a Mente, de Osho. Um manual prático para a Meditação que vai aos poucos, conduzindo o leitor e praticante para espaços de silêncio, quietude e tranquilidade, no meio do turbilhão do dia a dia.

Frame Livro Aprendendo a Silenciar a Mente

 

2) Uma Sessão Completa da Yoga Massagem Ayurvédica comigo ao Primeiro Inscrito nesse Módulo II do Curso, aqui no Espaço Vigor em Ipanema Rio.

3) Vídeo com uma vivência de Renascimento, uma prática da Terapia da Respiração, no intuito de aumentar a sua capacidade respiratória e consequentemente a disposição para transformar a sua vida na vida que VOCÊ deseja ter. Ferramente fundamental para o Terapeuta da Massagem YMA.

 

Aula Teórica sobre a Coluna Vertebral, sua constituição, flexibilização, mobilização, e possíveis transtornos e tratamento através da YMA

 

Fornecimento de uma APOSTILA de 83 páginas contendo todas as fotos das manobras, suas especificações, indicações e contraindicações, bem como os detalhes do correto procedimento.

CERTIFICADO de conclusão desse Módulo do Curso, fornecido pelo Espaço Vigor.

 

Aproveite essa oportunidade!!

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA OS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE PARTICIPARAM DO CURSO:

 

 

No Curso Módulo II, vamos expandir o conhecimento da técnica, aumentando o número de manobras, e abordando questões relacionadas à Coluna Vertebral.


Como no caso dessa abdução escapular, proporcionada com flexão de cotovelo e rotação interna,  com uma intensa adução do braço. Manobra que necessita de muita precisão do terapeuta, com a devida consciência do que se está fazendo obedecendo à técnica dos apoios e suportes e o correto posicionamento.

Ou nesse trabalho de aquecimento utilizando os pés do terapeuta sobre o braço e antebraço do cliente, ampliando as manobras de trabalho com os pés iniciadas no Módulo I.



Mobilização da articulação gleno-umeral através desse belíssimo vôo da "Libélula", que vem como uma complementação do Alongamento da "Cobra" aprendido no Módulo I.
Evolução da abertura da "Borboleta", manobra iniciada no Módulo I, que ganha nova posição e  expansão no Módulo II.

Além dos procedimentos que vão ganhando profundidade e complexidade, vamos aprender no  Módulo II do Curso de Formação em Massagem YMA - Yoga Massagem Ayurvédica, novas manobras tão importantes no tratamento do cliente.


Manobras como essas, relacionadas à região lombar (em geral localização de muito desconforto e dor na grande maioria das pessoas). Aprenderemos várias manobras que auxiliarão o terapeuta a aliviar ou até mesmo eliminar dores momentâneas ou crônicas na região lombar.













Como é o caso também da manobra "O Gato" que alivia sobremaneira a região lombar, alongando a musculatura e criando espaço para as vértebras.






Novas manobras como a do "Cavaleiro" dão continuidade ao processo de abertura torácica e ampliação da capacidade respiratória tão importantes na Massagem YMA.

Um dos grandes objetivos da YMA, senão o principal, é facilitar uma maior abertura do corpo e da mente do paciente, aumentando a circulação da energia Orgone, ou Prana, ou Chi. Quanto mais energia Orgone circulando, mais vida, mais beleza, mais sensibilidade, mais energia vital disponível, consequentemente, mais alegria de viver e mais disposição para o Amor e para a Meditação.







Um componente muito importante da YMA é a sua série de manobras de alongamentos que se estende ao longo dos 4 Módulos da formação. 

Essas manobras são realizadas por intermédio da produção de uma força e uma contra-força e um suporte de estabilização em diversos locais do corpo. 

Por exemplo: o terapeuta enquanto estabiliza o quadril através do suporte sobre a nádega, promove uma flexão dos joelhos e uma rotação externa do quadril, com alongamento dos músculos do quadríceps e íleo psoas. 

Os alongamentos proporcionam a normalização da  - relação tensão / comprimento do músculo e o aumento da amplitude de movimento dos segmentos corporais, além de abrirem os espaços articulares. O terapeuta procura fazer com que o paciente tenha uma sensação de dilatação do corpo. Durante os alongamentos, o objetivo de trabalhar bem devagar é excepcionalmente vital. O terapeuta precisa perceber os limites de contenção do corpo do paciente e nunca forçar o alongamento além do ponto de conforto.” Richard Gold





Podemos dizer também que o fator primordial da YMA é o alongamento, com suas inúmeras manobras. O alongamento proporciona flexibilidade. Quanto mais flexível é um organismo, mais vivo será. Morte é rigidez absoluta e vida é flexibilidade. A YMA busca a vitalidade.








Ainda nesse Módulo II da Formação em Massagem YMA, vamos dar introdução aos trabalhos de mobilização articular com a utilização de uma toalha, como é o caso dessa manobra de mobilização intra-articular do joelho.








Ou essa manobra de tração coxo-femoral com abertura de espaço do joelho e alongamento do músculo da face anterior da perna, o tibial anterior.
Os trabalhos de mobilização articular com o uso de toalha, serão enfatizados no Módulo IV.












Também nesse Módulo II abordaremos procedimentos específicos de tornozelo e pé tais como: eversão, inversão, flexão plantar, dorsi-flexão e movimento de rotação (giro articular)





A parte teórica será sobre noções de anatomia e coluna vertebral (cervical, torácica e lombar). Possíveis transtornos relacionados à coluna, como a hérnia de disco, e a importância da vitalidade da coluna relacionada à sua flexibilidade. O papel da Massagem YMA nas várias possibilidades de flexibilização da coluna, através das manobras de extensão, flexão, inclinação e torção. A ação da Massagem YMA no alívio das lombalgias e cervicalgias.


Veja a data do próximo curso


Maiores informações:


3253-6097 ou  99913-6097 (Falar com Alexandre)


alexandrejpaivapsi@gmail.com


LOCAL DO CURSO:











Rua Visc.Pirajá, 142 sala 806 - Ipanema - Rio
Ao lado do Metrô Gal.Osório


Acesse ao Programa do Curso
Voltar ao site do Espaço Vigor
Início